martes, 1 de octubre de 2013

Entrevista com um campeão!!! Gabriela Vasconcelos!!!! (Portugués)

Oi todos / as
       Como você está? Esta semana é dedicada a este campeonísima! pessoa incrível e um grande atleta. Eu a conheci no Arnold Classic. Eu luto Sarah Backman em ArmWars. Então eu fui para coincidir com ela agora em setembro na Gdynia Mundial (Polónia). A verdade como gostei de competir e especialmente a sua humildade ... Olhe para os tempos para se tornar campeão do mundo e venceu novamente, desta vez e foi como a primeira vez ...

       A cada dia revela-se um campeão, com a sua formação e como competir fu, é uma garota tímida, mas transmite muito com os olhos, tem um grande fundo e acima de tudo é uma boa pessoa ... Obrigado por me ajudar com esta entrevista, vamos fazer este grande esporte!

Gabriela Vasconcelos



(Graças a Armpower.net por imagens, como sempre fazem um trabalho tão bom no nosso esporte)


1. Há quanto tempo praticas braço de ferro e como surgiu o interesse por ele?
Comecei a praticar braço de ferro depois de ter recebido um convite de um ex-atleta quando eu tinha 12 anos e não  sabia nada dele. Agora treino durante uma hora e meia durante a semana (a levantar pesos) e duas horas e meia aos sábados (só treino de mesa e saltar à corda)

2. Qual é o armwrestler que mais admiras e porque?
Tal como a maioria de nós, aprendi rapidamente a admirar o John Brzenk e tiva a oportunidade de conhecê-lo, o que fez tornar-me ainda mais fã dele porque é muito bacano. Para além dele, sou fan daqueles lutadores de braço de ferro que sejam hulildes e que tenham vontade de aprender.

3. Quais são as tuas aspirações neste desporto?
Aprendi que neste desporto é dificil chegar ao topo, mas manter-se lá é ainda mais dificil. Tens de empurrar-te a ti mesmo mais além para sobrepor os teus limites e continuar a ganhar. Quero continuar a ser campeã do mundo e se for possivel, participar em mais de uma competição internacional por ano (como A1, Nemiroff e outros parecidos).

4. Para além deste, que outro desporto praticas?
Nenhum. Fiz ginástica durante 10 anos, 3 de eles quando comecei a lutar braço de ferro. Adoro este desporto e estive em contacto com ele desde que tinha 5 anos. Agora ensino ginástica.

5. Que conselho darias aos jovens e crianças que querem começar?
Para qualquer desporto diria: conhece os teus limites. Dedica-te e sê disciplinado se queres chegar longe. Trabalha muito duro para conseguir e não desistas!!

6. Ademais da parte desportiva, que planos tens para o futuro?
Quero viajar pelo mundo, a ser possível, com alguém especial (graças ao braço de ferro, já estive em vários países), casar-me, ter uma família, coisas normais...

7. Qual é a melhor técnica no braço de ferro?
Depende de qual seja o teu ponto forte e depende do oponente. Um bom lutador de braços de ferro tem várias técnicas para lutar.

8. Qual foi a tua maior decepção no desporto?
Ás vezes acho que escolhi mal o desporto, porque no Brasil temos muito pouco apoio e publicidade. A maioria dos brasileiros não conhecem este desporto e aos seus atletas. Ás vezes gozo porque sou famosa na Suécia (depois de ganhar à Sarah), mas ninguém me conhece no Brasil.

9. Que nunca farias a outro competidor?
Nunca faria nada que o afectasse fisicamente propositadamente, nem diria comentários ofensivos ou desrespeitosos.

10. Quanto tempo descansas antes de uma competição?
Para este mundial descansei domingo, segunda, e na terça treinei, depois disso descansei até sábado. Assim sendo, quase uma semana com um ligeiro treino na terça.

11. Qual consideras ser a posição mais estratégica na mesa?
A que permitir impor a tua técnica da melhor forma. Depende também do teu oponente e da tua estratégia.

12. Que se pode considerar negativo no nosso desporto?
Muita politica e disputa ao respeito, que faz com que o nosso desporto não esteja suficientemente organizado para estar nas Olimpíadas um dia.

13. Que treino não realizas? E qual odeias fazer?
Não tenho nenhum treino concreto que não faça. O meu treinador e eu estamos dispostos a fazer qualquer tipo de treino que tenha sentido, mas encontramos alguns métodos que estão bem para ambos.

14. Qual foi a tua pior lesão?
Tive uma lesão rara (porque fisicamente não tinha nada mal) nos meus dois ombros e por isso deixei o braço de ferro durante pouco mais de um ano em 2009. Depois no ultimo mundial de 2012 tive uma rotura parcial do ligamento no cotovelo esquerdo que causou muita dor até agora.

15. Quais foram os teus titulos mais importantes?
Depois da Polonia, tenho 18 titulos mundiais e parece sempre que é o primeiro. Ganhei 6 titulos mundiais como junior (3 braço direito e 3 braço esquerdo) e 12 como sénior (6 braço direito e 6 esquerdo). Além disso tenho alguns de 2º e 3º lugar.

16. Como se sente subir ao pódio com o estatuto de campeã do mundo?
É incrivel saber que todo o trabalho que fizeste durante o ano valeu a pena e que conseguiste o objectivo de ganhar aos teus oponentes. Só podes pensar em toda a gente especial que de alguma forma contribuiu para isso.

Algo que querias acrescentar?

Só quero dizer que estou mesmo contente por estar no topo e com vontade de novos desafios e muito treino para continuar a ser campeã do mundo. Abraços para todos!







No hay comentarios:

Publicar un comentario